British Colony

HISTÓRIA

A marca “British Colony” foi fundada em 1999, por Maxime Perelmuter, com a missão de atender as necessidades do “novo homem” que surgiu na virada do século. Inicialmente atendia somente ao público masculino mas, após detectar demanda de mulheres que frequentavam a loja, a marca passou a oferecer também a linha feminina.

A primeira loja foi conquistada como prêmio por Maxime Perelmuter no concurso de Novos Talentos em 2000 na 7a. semana de moda do Barra Shopping (atual Fashion Rio). Em 2001 foram abertas duas lojas, uma em Ipanema e outra no Barra Shopping. Em 2003 foi aberta a terceira loja no Shopping Vertical no Centro.

As roupas British Colony foram distribuídas por multi-marcas em diversos pontos de vendas pelo Brasil: São Paulo, Brasília, Belo Horizonte; assim como fora do Brasil: NY, Londres e Portugal.

Em 2003 a marca fez um grande movimento passando a apresentar suas coleções em São Paulo na SPFW, conquistando o público presente.

Em 2004 o estilista decidiu focar no atacado, fechando as lojas British Colony e trabalhando com seu nome diretamente.

Em 2007, Maxime Perelmuter se juntou com um pool de investidores e retomou o uso da marca.

Em novembro de 2007 a loja do Fashion Mall foi aberta.

 

PERFIL DA MARCA

A British Colony propõe a releitura dos clássicos com design contemporâneo de Maxime Perelmuter. Criada em 2000, a marca carioca desfilou pelas semanas de moda do Rio, São Paulo e Espanha.

Sempre inovando e recriando conceitos sobre os clássicos, que seduzem pelos detalhes, atrai
públicos antenados e interessados em vestir uma roupa atual com um algo a mais.

O cuidado minuncioso na concepção de cada roupa, do design e seleção de matéria prima até a entrega ao cliente, faz parte da cultura da marca.

 

MAXIME PERELMUTER

Com apenas 29 anos, o estilista carioca Maxime Perelmuter é considerado uma das grandes revelações da moda brasileira. Inquieto e irreverente, Maxime está sempre a procura de novidades e buscando inspirações inusitadas para criar suas coleções, que surpreendem pelas construções harmônicas e matérias-primas ousadas.

Maxime começou sua trajetória ainda na faculdade, aos 20 anos, onde cursava Marketing. Ele confeccionava algumas peças e vendia para os amigos. Não demorou muito para chamar a atenção do mundo fashion, em especial da modelo e atriz Betty Lago, que foi sua grande incentivadora. Nesse mesmo ano, em 2000, ele fazia sua estréia na 7ª Semana de Moda do Barra Shopping, no concurso de novos talentos… e venceu!

No ano seguinte ele foi convidado pela organização para fazer seu primeiro desfile masculino como estilista, na 8ª Semana de Moda, que mostrou criações em chamois e tricots tie die. Na estréia no Fashion Rio, sua marca se destaca como um dos melhores desfiles e alcança projeção nacional.

Todo esse sucesso lhe valeu um convite para participar do evento de moda mais importante da
América Latina: o São Paulo Fashion Week. Em 2003, Maxime estreou nas passarelas mostrando uma coleção de inverno impactante e que causou um grande frisson com a imprensa nacional e internacional.

Depois do sucesso da coleção de verão no último São Paulo Fashion Week, Maxime atende aos
inúmeros pedidos e lança sua primeira coleção feminina no Verão 03/04.

Em 2004, Maxime esteve entre o seleto grupo de estilistas brasileiros que participaram do Brasil 40C, projeto da conceituada loja de departamentos Selfridges de Londres.

Incansável na sua busca pelo novo, Maxime desenvolve paralelamente ao seu trabalho uma série de projetos alternativos e fez parceria com a Redley durante duas temporadas , Penalty, com a linha Penalty Raiz, Mizuno para Bodytech, Wollner etc…

A partir do Inverno 2006, a marca passou por uma reformulação e substituiu o nome British Colony pelo do próprio estilista. Maxime investe no trabalho autoral e inclui 50% do feminino em sua coleção.

A marca Maxime Perelmuter foi distribuida em diversas lojas multimarcas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Salvador, Natal, Curitiba, Teresina, Santos, Nova Friburgo e Camboriú, além da boutique Opening Ceremony no Soho, em New York, Los Angeles, a Gallé, em Atenas e Tókio.

Muita ousadia, coragem e uma ampla visão de marketing e de oportunidades fazem de Maxime Perelmuter um dos estilistas mais criativos do circuito fashion.